Gil & Elswick

“Pedalar é uma necessidade. No começo era pra chegar aos lugares hoje vai além disso. Faz muito bem a meu corpo. Faz bem a cidade.”

Se você começar a pedalar em BH logo vai conhecer o Gil Sotero. Principalmente se você for do tipo urbano, que pedala com roupas do dia a dia. É que ele é responsável por um blog que fotografa ciclistas do cotidiano, para desmitificar a ideia de que bicicleta é um instrumento relacionado apenas a lazer ou esporte. Foi assim que o conheci pessoalmente, enquanto pedalava pela ciclovia da Bernardo Monteiro e ele procurava seu próximo retratado. Pró-ativo e motivado, Gil inspira encontros na comunidade ciclística promovendo diversos eventos interessantes. Ele se tornou um grande amigo, e posso dizer que o Projeto Pés & Pedais teve bastante inspiração no trabalho que ele desenvolve, com muita dedicação e competência.

_MG_7456_tt

Qual a sua relação com a bicicleta?
De amor incondicional! Eu promovo a bicicleta em Belo Horizonte através de vários projetos que a colocam em evidência como o BH Cycle Chic onde registro os ciclistas urbanos, o Tweed Ride BH passeio retrô, o Ciclobazar de Rua que é um encontro de amantes de bicicletas antigas e passeios temáticos.

_MG_7458b_tt

Desde quando pedala?

Pedalo desde criança. Na adolescência ia pra escola de bike e na década de 90, em Salvador, usei para ir a meu primeiro emprego.

Em quais situações pedala?
Uso a bicicleta pelo menos 4 dias na semana.

_MG_7459_tt

Que tipo de calçado você usa no pedal?
Os meus do cotidiano mesmo. Apenas fiz uma adaptação neles: troquei o cadarço pelo elástico para não enroscar no pedivela.

O que te motivou a pedalar?
Pedalar é uma necessidade. No começo era pra chegar aos lugares hoje vai além disso. Faz muito bem a meu corpo. Faz bem a cidade.

_MG_7472_tt

Gil Sotero, 37, jornalista & Elswick emprestada no Ciclobazar de Rua (fotos dos pés) e Jenny Lee (foto acima).
De Salvador/BA em Belo Horizonte/MG.

 

* O Projeto Pés & Pedais virou calendário que embeleza sua mesa e ainda ajuda as crianças! Confira nesse post e encomende para você ou para os amigos de presente.

* As fotos e ilustrações originais resultados deste experimento artístico estão à venda e podem ser solicitadas pelo contato com a artista no e-mail bruna.caldeira@mail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s